terça-feira, 13 de junho de 2017

Viatura de Atendimento Municipal com reconhecimento europeu Palmela Cidade de Boas Práticas


A Viatura de Atendimento Municipal (Balcão Único/ 1.ª Loja Móvel do Cidadão) obteve o reconhecimento europeu de Boas Práticas, ao nível da governação e do desenvolvimento local, com Palmela a integrar o primeiro conjunto de 97 cidades europeias distinguidas com esta Marca. A distinção surge na sequência da candidatura do Município ao programa URBACT III aprovada no dia 5 de junho.
Recorde-se que a VAM/Loja Móvel do Cidadão, a primeira do país, circula por todas as freguesias do concelho, com especial atenção nas áreas rurais, o que permite às/aos munícipes com maiores dificuldades de deslocação, resolver os assuntos da competência do município e de alguns organismos da administração central, junto dos seus locais de residência.
A viatura foi desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, a Auto Vision (grupo AutoEuropa) e o CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, com base na adaptação de uma carrinha Volkswagen Sharan, de forma a incluir um escritório móvel, com o equipamento necessário à realização de atendimento à população.