terça-feira, 27 de junho de 2017

Doçaria de Palmela em destaque no Centro Histórico


No dia 1 de julho, a Doçaria de Palmela vai estar em destaque no Centro Histórico da vila, com a realização de um concurso, no Espaço Cidadão, iniciativa que decorrerá, em simultâneo, com os “Mercadinhos de Palmela”, no Terraço do Mercado Municipal.  A anteceder o concurso, às 9h30, a Associação “Casa do Castelo” dinamizará, no mesmo local, um ateliê de Fogaça de Palmela, destinado às famílias.
As inscrições para o Concurso de Doçaria de Palmela – uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Confraria Gastronómica de Palmela e os apoios da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e da Junta de Freguesia de Palmela e para o ateliê, decorrem até 29 de junho, através do telf. 212 334 398, pelo e-mail turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos (Largo de S. João, Palmela). Os doces a concurso serão avaliados em três categorias: doce de colher, doce de fatia e doce seco ou biscoito.
A promoção e divulgação deste importante produto turístico, a Gastronomia, é o objetivo central do Concurso de Doçaria de Palmela, com um júri presidido pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril e que integra, entre outros elementos, um representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.