sexta-feira, 9 de junho de 2017

Município de Palmela formaliza adesão ao Pacto de Milão Plano de Ação apresentado aos parceiros


O Centro Cultural de Poceirão teve casa cheia para a apresentação do Pacto de Milão e do respetivo Plano de Ação a um conjunto de entidades parceiras. O encontro decorreu no dia 8 de junho e integrou a assinatura do acordo de parceria com a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, que formalizou a adesão do Município de Palmela ao Pacto de Milão. 
A promoção de dietas sustentáveis nos refeitórios escolares, de circuitos curtos de comercialização agroalimentar e desperdício alimentar e de iniciativas nas áreas da produção alimentar, dietas e nutrição sustentáveis, igualdade social e económica, entre outras, são alguns dos eixos do Plano de Ação Municipal, onde se enquadram projetos, como por exemplo, as Hortas Comunitárias, os mercados locais, o Dia da Agricultura e do Mundo Rural, o Regime de Fruta Escolar e as iniciativas da ADREPES “Cabaz Prove”, “Cabaz do Peixe” e “Da Quinta para o Prato”.
O Município de Palmela possui, neste momento, em marcha, um Plano de Ação com 33 projetos, 28 dos quais já em curso, com os parceiros.