sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

B’rbicacho encantam em Baile de Danças Tradicionais do Mundo


Danças medievais, o malhão e até chorinho brasileiro ritmam a tarde de dia 25 de fevereiro num espetáculo das B’rbicacho, integrado no habitual Baile de Danças Tradicionais, a decorrer na Biblioteca Municipal de Palmela.
Como juntar uma viola da gamba, um clarinete, uma guitarra e três vozes femininas? Partindo da época medieval e viajando até ao presente, passando sobretudo pela música de raiz lusófona, as B’rbicacho propõem «um baile onde é possível saborear desde o malhão mais incôndito à mais doce das mazurcas».
A iniciativa de dia 25 é aberta à participação de todas/os as/os interessadas/os e proporciona, também, uma oportunidade de prática e convívio para a comunidade de Danças Tradicionais Europeias, que se reúne, todas as terças-feiras, nas aulas do Cineteatro S. João.
O baile, que decorre no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, às 16h00, numa organização por Leónia de Oliveira, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, tem entradas a quatro euros, com bilheteira no local.