terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

"Clique Sem Idade" 2018 arranca com Oficina de Noções Básicas de Informática


O programa municipal “Clique Sem Idade” continua, em 2018, a procurar facilitar a inclusão digital da população de mais idade, atendendo à importância do acesso às Tecnologias de Informação Comunicação (TIC) em todas as idades, valorizando o direito à educação ao longo da vida.
Desenvolvidas pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito das políticas sociais locais de Envelhecimento Ativo, estas ações são gratuitas e decorrem ao longo de todo o ano, com início a  14 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, onde decorrerá uma Oficina de Noções Básicas de Informática.
Entre as várias propostas a dinamizar, encontram-se ações como “Ligue-se às TIC”, “Pesquise para conhecer, debater e experimentar”, “Viaje online - tradições, cultura e gastronomia do município” (complementadas com visitas guiadas a espaços do concelho), “Noções Básicas de Informática (Word e Internet)”, “Cartão Municipal IDADE MAIOR + perto”,  “Memórias Digitais” – importar, guardar fotografias digitais”, “Internet Segura em todas as Idades” ou “Conversas.com - Opiniões, interesses e motivações na idade maior”.
Pretende-se alargar conhecimentos e competências, bem como promover a participação, o convívio e a relação entre gerações, valorizando o papel da idade maior num Município Educador e de todas as idades. Informações e inscrições através do telefone 21 233 66 06 ou do e-mail deis.geral@cm-palmela.pt.