terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Municipio saúda Casa Ermelinda Freitas pelo prémio recente obtido na Prodexpo



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 21 de fevereiro, uma proposta de saudação à Casa Ermelinda Freitas, pelo prémio recente  obtido no Concurso “Grand Prix”, na Prodexpo, este mês, em Moscovo, na Rússia.
Transcreve-se, abaixo, a saudação aprovada:

«A Casa Ermelinda Freitas continua a conquistar prémios e galardões, um pouco por todo o mundo, consubstanciados na excelência da sua produção e no valor intrínseco de uma marca que se afirma hoje, no panorama nacional e mundial, pelo suporte de qualidade, diferenciação e inovação, para o setor da vitivinicultura portuguesa.
Exemplo deste percurso, que sublinha o que de melhor se faz em Portugal, foi o recente prémio que a Casa Ermelinda Freitas obteve no Grand Prix, para o Melhor Vinho Tinto com o Merlot Reserva de 2015.
Neste concurso, decorrido naquela que é considerada a maior Feira Alimentar da Federação Russa - a Prodexpo - participaram milhares de adegas com vinhos de todo o mundo, fator que prestigia ainda mais a Casa Ermelinda Freitas, cujo prémio é conquistado em avaliação com imensas outras marcas de vinho.
O mercado russo tem-se apresentado com um forte potencial para consumo dos vinhos portugueses, facto que tem estimulado o crescimento das exportações do setor para aquele país.
Reunida na Junta de Freguesia de Pinhal Novo a 21 de fevereiro de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas, pelo grandioso trabalho que tem vindo a desenvolver em prol do reconhecimento da qualidade dos vinhos portugueses, da promoção dos mesmos e das regiões vitivinícolas onde são produzidos, enaltecendo o nome de Palmela e deste território, a nível internacional».