segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Dia Mundial do Teatro comemorado em Palmela



São vários os espetáculos em estreia no programa que, ao longo de todo o mês de março, irá assinalar o Dia Mundial do Teatro no concelho de Palmela. Promovido pela Câmara Municipal e pelos Grupos de Teatro de Amadores do concelho, o programa assenta, em grande medida, no trabalho desenvolvido pelas várias companhias que, um pouco por todo o território, dinamizam atividade teatral e mantêm esta forma de arte bem viva, atual e acessível aos mais diversos públicos.
Também o Teatro O Bando, sediado no Vale dos Barris, em Palmela, e parceiro do Município para o desenvolvimento cultural, tem presença marcada nas comemorações, com o regresso do “Senhor Imaginário”.
Destaque, ainda, para a formação, com um workshop de uma semana com o ator e encenador Nuno Gil sobre o Método Suzuki e View Points, com inscrições a decorrer.
As comemorações terminam, este ano, com a Queima do Judas, um ritual tradicional que, anualmente, reúne os grupos de teatro e o movimento associativo numa grande celebração do início da primavera.
Programa completo em www.cm-palmela.pt