segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Município promove o território na 2.ª Mostra “Silves: Capital da Laranja”


Entre 16 e 18 de fevereiro, o Município de Palmela vai estar na 2.ª Mostra “Silves: Capital da Laranja”, na Fissul, a convite do município anfitrião. Além da distribuição de informação turística para promoção do destino Palmela e da sua ampla oferta, a presença do Município neste certame algarvio vai passar pela realização de provas de Moscatel de Setúbal e de Fogaça de Palmela, bem como pela dinamização de sorteios, oferta de brindes e divulgação do Palmela Tourist Card para angariação de subscritoras/es.
Serão, também, efetuados contatos com agentes turísticos da região de Silves e divulgados os principais eventos culturais e desportivos do concelho de Palmela, com vista a reforçar a atratividade turística.
            Esta é mais uma atividade conjunta, realizada no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre Palmela e Silves, em 2015, e que se tem traduzido numa forte colaboração, com vista ao desenvolvimento turístico. O Festival Queijo, Pão e Vinho, em S. Gonçalo, Palmela, e a Feira Medieval de Silves são alguns dos eventos que têm integrado o calendário desta parceria, com permuta de conhecimento e experiências e a divulgação do melhor que cada um destes municípios e as suas regiões – a AML e o Algarve - têm para oferecer ao público nacional e internacional.
            A 2.ª Mostra “Silves: Capital da Laranja” conta com um vasto programa de animação, onde se destacam várias conferências relacionadas com a agricultura e os citrinos, showcookings, Festival de Barmen e muita música, com nomes como Raquel Tavares ou Amor Electro. A entrada é livre.