quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Município de Palmela saúda atletas do concelho pelos resultados de excelência


Na reunião pública realizada a 7 de fevereiro, o Município de Palmela aprovou um conjunto de saudações a atletas do concelho que se destacaram, nas respetivas modalidades, pelos excelentes resultados obtidos, a nível nacional e internacional: André Rangel (Associação Académica Pinhalnovense) no atletismo, os pares André Viana & Daniela Marreiros (Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz), Gabriel Costa & Sara Freitas, José dos Anjos & Ana Clara Correia (União Desportiva da Palhota – DanceProject) na dança desportiva, Pedro Rafael Lopes Loureiro (Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu Pinhal Novo) no Jiu-Jitsu e José Tavares, Luís Piteira e Simone Fragoso (Palmela Desporto, E.M.) na natação.
Transcrevem-se, abaixo, as saudações aprovadas.


André Rangel

«André Rangel, praticante desportivo da Associação Académica Pinhalnovense, sagrou-se Campeão Nacional de Juniores no Salto em Comprimento com a marca de 6,92 m. O título foi conquistado no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, evento desportivo realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, em Pombal.
Em outubro de 2017, André Rangel foi reconhecido pela Associação de Atletismo de Setúbal devido aos resultados alcançados:
- Diploma de Reconhecimento pela AsAS – 35.ª edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional, em Braga;
- Diplomas de Reconhecimento pela AsAS – Campeão Nacional;
- 10 Melhores Atletas do Ano por Escalão | Juvenis Masculinos – 2.º Classificado com 97 pontos;
- Atleta Internacional – com participação no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar, 26 a 30 de junho, em Nancy, França, no Salto em Comprimento e 100m Barreiras;
- Época desportiva 2015/2016 – no escalão Juvenil, sagrou-se Campeão Nacional de Salto com Vara em Pista Coberta e 3.º Classificado no Salto com Vara.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 7 de fevereiro de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda André Rangel pela conquista do título de Campeão Nacional de Juniores no Salto em Comprimento, formulando votos de sucessos continuados, demonstrando o determinante trabalho que a Associação Académica Pinhalnovense apresenta nos escalões de formação do atletismo.»


André Viana & Daniela Marreiros

«A Câmara Municipal de Palmela saúda os dançarinos do Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, André Viana & Daniela Marreiros pelo título de Campeões Nacionais de Dança Desportiva, escalão juventude Open Standard, conquistado no Campeonato Nacional de Dança Desportiva Latinas e Standard 2018, que se realizou no dia 3 de fevereiro de 2018, na Arena de Évora.
O par André Viana & Daniela Marreiros, à semelhança do sucedido em 2017, voltam a sagrar-se Campeões Nacionais, desta vez num escalão acima, garantindo também a chamada para representar Portugal nas competições internacionais.
Reunida em Palmela, a 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda os dançarinos André Viana & Daniela Marreiros pelo título alcançado, desejando os maiores sucessos para as suas carreiras desportivas e para que continuem a dignificar o seu clube e o concelho.»


Gabriel Costa, Sara Freiras, José dos Anjos e Ana Clara Correia

«A Câmara Municipal de Palmela saúda os pares de dançarinos da União Desportiva da Palhota – DanceProject, Gabriel Costa & Sara Freitas e José dos Anjos & Ana Clara Correia, pelos títulos de Campeões Nacionais de Dança Desportiva, conquistados no Campeonato Nacional de Dança Desportiva Latinas e Standard 2018, que se realizou no dia 3 de fevereiro de 2018, na Arena de Évora.
O par Gabriel Costa & sara Freiras sagrou-se Campeão Nacional no escalão Seniores 2 Open Standard, depois de em 2017 ter alcançado o 2.º lugar. Por sua vez, o par José dos Anjos & Ana Clara Correia conquistou o título no escalão Seniores 3 Intermédios Standard, repetindo o título alcançado em 2017.
Reunida em Palmela, a 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda os dançarinos da União Desportiva da Palhota  DanceProject, Gabriel Costa & Sara Freitas e José dos Anjos & Ana Clara Correia, pelos títulos alcançados, desejando os maiores sucessos para as suas carreiras desportivas e para que continuem a dignificar o seu clube e o concelho.»


Luís Piteira e José Tavares

«A Câmara Municipal de Palmela saúda os nadadores da Palmela Desporto, EM, Luís Piteira e José Tavares, pelos títulos de Campeões Nacionais de Masters de Inverno, em Natação, alcançados no 12.º Open Internacional de Masters de Inverno – Campeonatos Nacionais de Masters de Inverno, que se realizaram entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018, nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira. Luís Piteira conquistou três títulos de Campeão nacional de Masters de Inverno, escalão F, nos 400m livres, 200m estilos e 200 m livres, enquanto José Tavares alcançou o título de Campeão Nacional de Masters de Inverno, escalão E, nos 100m costas.
O nadador Luís Piteira conquista estes títulos depois de, em 2017, já ao serviço da Palmela Desporto, E.M., se ter sagrado Campeão Nacional Masters F, nos 3km de Águas Abertas. Por sua vez, José Tavares, que é também treinador da equipa de absolutos da Palmela Desporto, E.M., alcançou na época anterior os títulos de Campeão Nacional de Piscina Longa, Masters E, nos 100m costas e 200m costas.
Reunida em Palmela, a 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda os nadadores Luís Piteira e José Tavares pelos títulos alcançados, desejando os maiores sucessos para as suas carreiras desportivas e continuando a dignificar o seu clube e o concelho.»


Pedro Rafael Lopes Loureiro

«A Câmara Municipal de Palmela felicita Pedro Rafael Lopes Loureiro, residente em Pinhal Novo e atleta da Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu Pinhal Novo, que se sagrou Campeão Europeu de Jiu-Jitsu, escalão Faixa Branca/Master 1/Pena, no European Jiu Jitsu IBJJF Championship 2018, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Odivelas, entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2018.
Pedro Rafael Lopes Loureiro começou a praticar a modalidade de Jiu-Jitsu há dois anos, sempre na Academia Pantera Negra Jiu-Jitsu Pinhal Novo, sendo este título o culminar de um percurso ascendente na modalidade. Com este resultado o atleta ocupa actualmente o 6.º lugar no ranking mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).
Em 2017, sagrou-se Campeão Nacional de Masters, Vencedor do Ranking Nacional Buffalo, Vencedor das competições Mafra Cup, II Taça do Pinhal Novo, Open de Paris e Open de Lisboa.
Reunida em Palmela, a 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda Pedro Loureiro pelo título de Campeão Europeu de Jiu-Jitsu, desejando os maiores sucessos para a sua carreira desportiva, continuando a dignificar a sua Academia e o concelho.»


Simone Fragoso

«A Câmara Municipal de Palmela saúda a nadadora da Palmela Desporto, E.M., Simone Fragoso pelos títulos de Campeã Nacional de Inverno – Natação Adaptada e pelos recordes nacionais, alcançados no Campeonato Nacional de Inverno, que se realizou nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2018, nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira.
Simone Fragoso conquistou três títulos de Campeã Nacional da classe S5 nos 50m livres, 50m costas e 50m mariposa, sendo que nesta distância venceu também em absolutos (agrupamento de classes).
Para além dos títulos nacionais, a nadadora palmelense bateu, também, dois recordes nacionais na classe S5, nos 50m livres e 50m mariposa.
Reunida em Palmela, a 77 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda a nadadora Simone Fragoso pelos títulos e pelos recordes alcançados, desejando os maiores sucessos para a sua carreira desportiva e para que continue a dignificar o seu clube e o concelho.»