terça-feira, 2 de junho de 2015

Cine-Teatro S. João com casa cheia na estreia da Sinfonia Palmela

A Sinfonia Palmela foi apresentada ao público na noite de 31 de maio, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho, perante um Cine-Teatro S. João com lotação esgotada. A obra sinfónica, composta pelo Maestro Jorge Salgueiro, sob proposta do Município, para assinalar esta data simbólica, reveste-se de grande valor artístico e cultural.
Dirigida pelo Maestro, esta primeira apresentação contou com a participação dos músicos da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, da Sociedade Filarmónica Humanitária, da Sociedade Filarmónica União Agrícola, da Sociedade de Instrução Musical, do Conservatório Regional de Palmela e da Orquestra Nova de Guitarras. 


A obra está estruturada em cinco partes – cada uma delas evocativa de uma das cinco freguesias do concelho – e contou com forte apoio do tecido económico local, no âmbito do projeto “Mecenas de Palmela”. 
Tendo como base a mesma obra musical, pretende-se que o projeto possa desenvolver-se em 2016 e 2017, através da integração de novos elementos musicais e participantes, designadamente, os grupos corais das nossas coletividades.