segunda-feira, 15 de junho de 2015

Terraço do Mercado Municipal de Palmela acolhe instalação de rua









A Câmara Municipal e a Escola Secundária de Palmela inauguraram, no dia 9 de junho, a instalação de rua no terraço do Mercado Municipal de Palmela, intitulada “Flores…Muitas Flores…entrecruzares de vivências, saberes e afetos”.
A organização mobilizou, para o efeito, a comunidade educativa, as IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social e a população, para elaboração de flores em materiais de desperdício. A iniciativa,  da autoria da comunidade local, sob a orientação de Maria Irene Pereira, da Escola Secundária de Palmela (Projeto “Florir os Saberes”) e de Maria do Céu Jorge, da Câmara Municipal de Palmela, possui, como parceiros, a E.B. Palmela n.º 2, E.B. Joaquim José de Carvalho, Escola Secundária de Pinhal Novo, APPACDM – Associação de Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal), Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, ACES Arrábida, comércio local do Centro Histórico, Projeto Eva Dream e Grupo Musical “GenteBoa”.
A inauguração da instalação, com uma forte componente musical interpretada por diferentes gerações, contou com as presenças do Vereador da Câmara Municipal de Palmela, Adilo Costa, do Presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Fernando Baião, de Maria Irene Pereira, da Escola Secundária de Palmela e de Tó Romano, do Projeto "Eva Dream, Florir Portugal", que constituiu uma inspiração para Palmela.
Sensibilizar a população para a importância da intergeracionalidade e do respeito entre gerações, com a partilha de aprendizagens e afetos, são os objetivos desta instalação, que permanecerá no local até ao próximo mês de setembro.