terça-feira, 9 de junho de 2015

Semana da Energia e do Ambiente assinalada no concelho



Para assinalar a Semana da Energia e do Ambiente - que comemora o Dia da Energia, a 29 de maio e o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho - o município disponibilizou, no novo site (www.cm-palmela.pt), um guia de boas práticas em eficiência energética e lançou o desafio, aos munícipes e organizações, de reportarem, para um endereço de correio eletrónico (paesp@cm-palmela.pt), os seus contributos individuais para a redução das emissões de carbono.
Reconhecendo que ações individuais, quando multiplicadas, podem fazer a diferença no nosso território e no planeta, a Câmara incentiva os munícipes a pensar nas escolhas que cada um pode fazer, enquanto  cidadão, com um impacto positivo no ambiente e lançou um guia de boas práticas em eficiência energética, integrado numa nova área do site do município, dedicada à energia sustentável.
Adotando estas boas práticas, os cidadãos irão obter ganhos na economia familiar e estarão a contribuir para um melhor ambiente. As suas ações contribuem para o esforço necessário de redução das emissões a uma escala global, conforme compromisso assumido no Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela (PAESP). Reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 20%, até 2020 são os objetivos da autarquia.
Destaque, ainda, para a caminhada noturna “Os aromas da Arrábida”, no dia 13 de junho. Dirigida à população, em geral, esta caminhada decorre no Parque Natural da Arrábida e pretende sensibilizar para a diversidade das plantas aromáticas da flora da Arrábida.
Inscrições prévias e gratuitas (obrigatórias e limitadas a 100 participantes) até 11 de junho, às 16h30 – 212336606 | deis@cm-palmela.pt.