quinta-feira, 18 de junho de 2015

Palmela é “Santa Bárbara” em nova telenovela da TVI

Tiveram início no dia 16 de junho, no Centro Histórico de Palmela, as gravações de “Santa Bárbara”, aquela que será a nova telenovela a transmitir pela TVI em horário nobre.
Trata-se de uma produção da Plural para este canal independente e tem gravações previstas até 6 de fevereiro do próximo ano, em Palmela, na Moita e em Lisboa.
“Santa Bárbara” é uma vila mineira que, entretanto, se desenvolveu e acolhe várias histórias de vida, desde o drama vivido pela personagem principal, interpretada pela atriz Benedita Pereira, aos momentos de boa disposição, protagonizados pelas figuras típicas da vila.
Em Palmela, as filmagens centram-se, em particular, no Largo de S. João, com o Cine-Teatro a figurar como o Tribunal local e o edifício onde funcionam os serviços municipais de Informática e de Qualidade a acolher o posto da GRN.
Esta é uma boa oportunidade de promoção turística, a nível nacional, do concelho de Palmela, das suas paisagens e património, que atrairão os espetadores da novela e a própria comunicação social.