sábado, 13 de junho de 2015

"Rosa Cão" visita Palmela a 20 e 21 de junho


Nos dias 20 (21h00) e 21 (16h00) de junho, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe a visita inquietante de Rosa Cão, uma mulher, metade rosa, metade cão, metade controle, metade selvagem. Uma história bela e intimista, num convite à reflexão, a partir do mundo interior desta mulher, cuja natureza feita de opostos «só a permitia existir distanciada das estruturas sociais». Um palco cheio de terra com paredes de cartão constitui o espaço cénico, que se vai desdobrando para criar novos contornos, onde passado e presente se cruzam.
“Rosa Cão” é um espetáculo construído em residência, onde Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, compositor da música, trabalhará com os músicos do Conservatório Regional de Palmela, da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”. Estão, também, associadas várias oficinas de dança, dinamizadas pela bailarina e coreógrafa Ainhoa Vidal.
O espetáculo, para maiores de seis anos, tem entrada gratuita mediante levantamento de bilhete, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a Artemrede.