quinta-feira, 4 de junho de 2015

Mais de oito centenas de crianças envolvidas no "Aprender a Jogar"

Realiza-se ao longo da manhã de dia 3 de junho, quarta-feira, no Campo de Jogos Municipal de Palmela, a iniciativa “Aprender a Jogar”, numa organização conjunta do Município de Palmela com o Desporto Escolar da Península de Setúbal, apoiada pela Palmela Desporto, E.M.
Destinada aos alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade, do 1.º Ciclo do Ensino Básico, esta atividade pretende sensibilizar os Agrupamentos de Escolas e toda a comunidade educativa para uma implementação plena do programa curricular de Expressão e Educação Físico-Motora neste nível de ensino, salientando a sua importância e pertinência para o desenvolvimento equilibrado das crianças.
O “Aprender a Jogar” possibilitará, às mais de oito centenas de alunos inscritos dos Agrupamentos de Escolas de Palmela e de Pinhal Novo, vivenciar atividades desportivas diversas, que refletem os Programas de Desenvolvimento Desportivo implantados no Concelho de Palmela, nomeadamente, Atletismo, Basquetebol, Ginástica e Judo, bem como os Jogos Tradicionais. Com o objetivo de reforçar e promover o Desporto Com Todos e Para Todos, o “Aprender a Jogar” integrará, também, uma atividade de desporto adaptado - Boccia.
Para a sua operacionalização, o programa conta com a colaboração dos alunos dos 9.º e 11.º anos da Escola Secundária de Pinhal Novo, da Casa do Benfica em Palmela e da Associação de Paralisia Cerebral Almada e Seixal (APCAS).