sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cinco grupos em homenagem ao Cante Alentejano, Património Cultural da Humanidade


No dia 3 de dezembro, às 16 horas, o Centro Cultural de Poceirão acolhe mais um Encontro de Cante Alentejano, com a participação de cinco grupos do concelho. A iniciativa integra um conjunto de ações que o Município tem vindo a promover, nas diversas freguesias, com vista à preservação e à divulgação do Cante e dos nossos grupos corais.
O Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Grupo Coral 1.º de Maio do Bairro Alentejano, o Grupo de Cantares Modalentejo, o Coral Infantil da Escola do Bairro Alentejano e o Grupo Gente Boa são os grupos participantes no encontro, numa demonstração da vitalidade que esta forma de arte tem na região e do interesse que continua a despertar junto do público.


A iniciativa assinala, também, o 3.º aniversário da elevação do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a 27 de novembro de 2014, distinção que veio reconhecer, internacionalmente, a sua importância enquanto fonte de inspiração e de troca intercultural entre povos e comunidades, sublinhando o seu excecional valor como símbolo identificador do Alentejo e o seu profundo enraizamento na tradição e história cultural do País.