terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pinhal Novo abriu segunda fase do “Eu Participo!” com sala cheia




O Município de Palmela abriu, ontem, em Pinhal Novo, a segunda fase das reuniões com a população integradas no processo “Eu Participo!” 2017.
O salão da Junta de Freguesia encheu-se para conhecer as propostas e sugestões apresentadas nas assembleias abril, com uma população interessada e muito interventiva. Estabelecer prioridades com vista à construção de uma proposta final que integre as Grandes Opções do Plano (GOP) 2018-2021 é o objetivo central desta segunda fase, como explicou, na abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela. Álvaro Balseiro Amaro aproveitou para fazer uma breve apresentação do processo, com os primeiros resultados das propostas recolhidas em abril, fez a devolução dos resultados inquéritos, com as áreas consideradas prioritárias e apresentou o conjunto de investimentos em votação, selecionados por freguesia.
Recorde-se que a participação dos munícipes neste processo contribui para a avaliação do trabalho do Município, para a definição de três investimentos prioritários e para recensear questões que, na sua maioria, passam a integrar o Projeto (A)Gente do Bairro. Em abril, registaram-se 284 inquéritos com propostas e onde as áreas da edução, cultura, desporto e manutenção de espaços verdes surgem com os indicadores mais favoráveis.

O asfaltamento da Rua 25 de abril/Rua 1º. de maio – Bairro do Pinheiro Grande; a rede de esgotos – Bairro do Pinheiro Grande; o asfaltamento da Rua do Montinhoso; o asfaltamento da Rua 10 de junho – Venda do Alcaide/Palhota; o asfaltamento do Aceiro do Marcolino – Venda do Alcaide/Palhota e a execução de infraestruturas de saneamento básico – Olhos de Água foram os seis investimentos apresentados para a Freguesia de Pinhal Novo, em votação.
Os resultados e a proposta de Orçamento 2018 e GOP serão apresentados, previsivelmente, em janeiro.
            Os questionários poderão ser preenchidos e entregues nos postos de atendimento municipais, na Junta de Freguesia ou delegação da área de residência ou através do site da Câmara Municipal de Palmela, em www.cm-palmela.pt/pages/2180 , até dia 15 de novembro.
As reuniões com a população prosseguem até ao final da semana e hoje, às 21h00, será a vez do Centro Cultural de Poceirão acolher mais uma assembleia.