quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Três novos conjuntos semafóricos em concurso, para reforço da segurança rodoviária


Está a decorrer o concurso para fornecimento e instalação de três novos conjuntos semafóricos no concelho. A empreitada tem um preço base de cerca de 50 mil euros e prazo de execução de 60 dias.
Um destes conjuntos semafóricos destina-se ao controlo de velocidade no Caminho Municipal 1034 (ou Rua José Augusto Costa Xavier), na zona de Brejos do Poço, em Poceirão, e os outros dois pretendem regular o tráfego no cruzamento do Aceiro dos Arraiados com a Estrada Municipal 575 (ou Rua do Trabalhador Rural e Rua dos Comerciantes) e no entroncamento da Rua António Sérgio com a Rua Infante D. Henrique, em Pinhal Novo.

O Município de Palmela tem investido em medidas combinadas para garantir a segurança rodoviária no território, tais como o reforço da sinalização vertical e horizontal - em especial, bandas cromáticas, bem como a instalação de lombas redutoras de velocidade em casos extremos e desde que exista parecer positivo por parte dos bombeiros - a melhoria de pavimentos, bermas e passeios, com um forte investimento em novas pavimentações e repavimentações, a adoção de soluções urbanas para dissuasão de velocidade (estreitamento de via e definição de zonas 30) e a sensibilização das autoridades para a necessidade da fiscalização policial.