terça-feira, 28 de novembro de 2017

Encontro Mecenas de Palmela 2017 – Juntos, multiplicamos vontades


    Ao final da tarde de 27 de novembro, a Câmara Municipal de Palmela promoveu o Encontro Mecenas de Palmela 2017, onde agradeceu às empresas que se envolveram na concretização de diversas ações e projetos, ao longo deste ano, contribuindo para o desenvolvimento local. Num balanço da iniciativa, o programa “Mecenas de Palmela“ contou, este ano, com mais de trinta mecenas e patrocinadores, que apoiaram a realização de duas dezenas de ações, representando mais de 40 mil euros em apoios. Dia da Árvore, “2 (de)mãos por Palmela”, o Centro de Recolha Oficial de Animais, Festival Queijo, Pão e Vinho, Academia da Proteção Civil, Dia Mundial da Criança, Sinfonia de Palmela, Semana da Energia e do Ambiente, Palmela Wine Jazz, Pinhal Novo Night Run, FIG ou Feira Medieval de Palmela foram apenas algumas das atividades apoiadas.


    Na ocasião, o Presidente do Município sublinhou «o enorme significado» de um «ato singelo e humilde», que pretendeu «dar visibilidade ao envolvimento que estas empresas tiveram na concretização de um conjunto de acções relevantes para o território». Álvaro Balseiro Amaro lembrou que «investir em projetos locais é uma forma de cidadania para as empresas, fazendo reverter na comunidade alguns do seus ganhos, numa lógica de responsabilidade social». No âmbito do programa “Mecenas de Palmela”, todos os contributos das empresas são apresentados e aprovados em reunião pública do Executivo, contribuindo para uma relação sólida e transparente entre as empresas e a administração pública. Perante o novo ano que se avizinha, o Presidente afirmou que será um ano de enormes desafios, com muitos projetos para concretizar, e mostrou-se optimista, lembrando que «os orçamentos são finitos, mas juntos, multiplicamos vontades».


    Entre os projetos propostos para 2018, encontram-se muitos dos já apoiados este ano e algumas novidades, como a Clássica da Arrábida, o Cabaz Solidário Saudável, as Atas dos Encontros Internacionais sobre Ordens Militares ou o Catálogo da Exposição sobre Eletricidade em Palmela.
    O Encontro Mecenas de Palmela 2017 decorreu no Restaurante D. Isilda, em S. Brás, e contou com um apontamento musical pelo Conservatório Regional de Palmela, com
Beatrix Schmidt na harpa e Jorge Nunes na flauta.