quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Municipes de Brejos do Assa e Algeruz podem solicitar ligações à rede pública de saneamento


A Câmara Municipal de Palmela informa que a rede de drenagem de águas residuais domésticas que serve os aglomerados urbanos de Brejos do Assa e Algeruz entrou em funcionamento, na sequência da execução e conclusão de outras infraestruturas da responsabilidade da SIMARSUL, empresa multimunicipal concessionária da rede em alta  e do tratamento de águas residuais.
Esta intervenção vem possibilitar a ligação da rede predial das edificações à caixa domiciliária do ramal de ligação à rede pública, já construído.
Caso ainda não o tenham efetuado, os munícipes podem apresentar o pedido (gratuito) de ligação de águas residuais domésticas ao coletor municipal,  junto dos balcões do Atendimento Municipal.
A ligação dos prédios abrangidos à rede pública de saneamento é obrigatória e, depois de feita, os proprietários devem desativar, de forma adequada, a fossa sética existente e instalar ou alterar, por sua conta, as redes prediais necessárias.
Recorde-se que o Município concluiu, em maio de 2010, a obra de ampliação da referida rede, um investimento de cerca de 600 mil euros. Desde essa altura, o Município não deixou de lutar pela rápida conclusão das obras da SIMARSUL, das quais dependia a entrada em serviço da rede municipal.
Se precisar de mais informações estamos ao dispor na Divisão de Águas e Resíduos Sólidos Urbanos, através do telef. 212336686, ou e-mail darsu@cm-palmela.pt.


Atendimento Municipal:

·         Palmela - (2.ª feira, das 8h30 às 14h00; 3.ª a 6.ª feira, das 8h30 às 15h30 e à 4.ª feira, até às 19h00);
·         Quinta do Anjo - (2.ª feira, das 8h30 às 14h00; 3.ª a 6.ª feira, das 8h30 às 15.h30);
·         Pinhal Novo | Loja do Cidadão - (2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 e à 3.ª feira, até às 19h00).