terça-feira, 12 de junho de 2018

Biblioteca de Palmela acolhe Seminário “Cuidar de Nós”




A Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro, promove, durante a manhã do dia 14 de junho, na Biblioteca Municipal de Palmela, o seminário “Cuidar de Nós – Prevenção do Cancro de Pele”. Destinada quer às/aos trabalhadoras/es da autarquia, quer à comunidade, esta é a primeira atividade a decorrer no âmbito da campanha de prevenção contra o cancro, intitulada “Cuidar de Nós”, que o Município irá desenvolver entre junho e outubro deste ano.
Promover a saúde, através da adoção de hábitos de vida saudáveis, que contribuam para a redução dos fatores de risco associados a comportamentos inseguros (que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, são responsáveis por cerca de 90% dos cancros diagnosticados) é o principal objetivo desta campanha, que incluirá a realização de diversas atividades, como ações de informação e de sensibilização e rastreios.
O seminário “Cuidar de Nós – Prevenção do Cancro de Pele” tem início às 10 horas e é de participação livre.

Programa:

10h00 Sessão de Abertura | Adilo Costa – Vereador da Câmara de Palmela

10h15 Cancro de Pele - Aprender para prevenir | Susana Espadaneira – Membro do departamento de intervenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro

11h15 Apresentação de serviços de apoio disponíveis

11h30 Debate

11h45 Sessão de encerramento | Joana Monteiro – Chefe da Divisão de Recursos Humanos da Câmara de Palmela