terça-feira, 12 de junho de 2018

Vinhos do concelho conquistam 22 medalhas “La Selezione del Sindaco”



Entre 31 de maio e 3 de junho, decorreu, na Enoteca Regional de Canelli, em Asti, Itália, a 17.ª edição do concurso internacional La Selezione del Sindaco. Em 110 medalhas atribuídas a Portugal, o Município de Palmela arrecadou 22, tendo repetido o feito de ser o mais premiado entre todos os municípios portugueses a concurso.
Destaque para a Casa Ermelinda Freitas, que conquistou 14 das 22 medalhas – 3 de bronze, 10 de prata e uma de ouro para o seu Moscatel de Setúbal 100%. A distinção com ouro coube, também, à Xavier Santana Sucessores Lda. e à Adega Cooperativa de Palmela.
As restantes medalhas de prata foram atribuídas às empresas Venâncio da Costa Lima, SIVIPA, Adega Cooperativa de Palmela, JB Freitas e Marcolino Freitas & Filho, e a SIVIPA conquistou, também, uma medalha de bronze. No total, a região vitivinícola da Península de Setúbal continua a afirmar-se nacional e internacionalmente, conquistando 44 dos 110 prémios atribuídos a Portugal.
Organizado pela Associação Italiana Città del Vino, pela Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho e pela Iter Vitis, La Selezione del Sindaco é um concurso de vinhos de características especiais, assente na participação conjunta dos produtores e dos municípios onde estão inseridos. Esta parceria entre órgãos públicos e empresas privadas contribui para a consolidação de políticas de promoção dos vinhos e dos seus territórios de origem.