terça-feira, 26 de junho de 2018

Município saúda Adega Cooperativa de Palmela e Sivipa


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 20 de junho, uma saudação à Adega Cooperativa de Palmela e Sivipa  - Sociedade Vinícola de Palmela SA, pelas medalhas de prata conquistadas no Concurso Internacional “Syrah du Monde” 2018, realizado em maio, em França.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:

      «No Concurso Internacional “Syrah du Monde” 2018, a maior competição mundial particulariza para a casta Syrah, que se realizou na região de Côtes du Rhône, em França, no passado mês de maio, Portugal recebeu quatro medalhas, duas das quais atribuídas a vinhos da Região da Península de Setúbal.
Constituída por um painel de profissionais qualificados ligados ao vinho e à uva, testaram 347 amostras de vinhos feitos a partir do varietal Syrah - casta de uma grande riqueza de expressões sensoriais – onde estiveram representados 24 países.
Duas Adegas do Concelho de Palmela granjearam 2 medalhas de prata para os seus vinhos, a saber:
Vale Barris Syrah Colheita Selecionada, 2015 | Adega Cooperativa de Palmela
Ameias Syrah, 2016 | Sivipa - Sociedade Vinícola de Palmela SA
Reunida em Poceirão a 20 de junho de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Cooperativa de Palmela e a Sivipa - Sociedade Vinícola de Palmela SA, pela excelente prestação em França e pela divulgação a nível internacional dos vinhos da Região de Palmela».