terça-feira, 19 de junho de 2018

“Ipacankure” vai estar em exibição no Auditório Municipal de Pinhal Novo


O espetáculo “Ipacankure”, do Grupo de Teatro EnsaiArte, vai estar em exibição no Auditório Municipal de Pinhal Novo, nos dias 22 e 23 de junho, às 21h30. 
A peça, para maiores de 12 anos, conta com texto de César Vega Herrera, tradução de Dário Valente, dramaturgia e encenação de Célia Figueira e é interpretada por Miguel Reis e Pedro Sottomayor.
Neste espetáculo, «dois homens encontram-se num mesmo quarto, partilham a mesma cama, o mesmo pijama, a mesma escova de dentes, a toalha. Vendem pequenas utilidades. Compram pequenas inutilidades. Um velho doente, silencioso, consciente, honesto e misterioso. Um jovem irreverente, falador, inexperiente, sensível e meigo. Cresce entre ambos, paulatinamente e por entre amuos e ralhos, uma amizade única, insubstituível e volumosa, um amor verdadeiro entre o frio e a insuficiência, os citrinos e os concertos de rádio. Ipacankure não se pode materializar, busca-se e sente-se».
A lotação é limitada a 50 lugares por espetáculo e as reservas podem ser efetuadas pelos contactos 966 564 933 ou 917 450 781.

Ficha técnica
Cenografia: Projeto coletivo
Desenho de luz: Hugo Pereira
Operadora de som: Ana Teresa Ruas
Operador de luz: Hugo Afonso
Guarda roupa: Irene Varela
Composição gráfica: Miguel Costa