terça-feira, 26 de junho de 2018

Município saúda trabalho desenvolvido pela empresa “Alquimia dos Sabores”


       A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 20 de junho, uma saudação à empresa “Alquimia dos Sabores”, pelos prémios alcançados nos concursos nacionais do sector  e, consequente trabalho desenvolvido em prol da promoção dos produtos regionais de qualidade.
            Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:
            «A “Alquimia dos Sabores” é uma empresa familiar, do concelho de Palmela, sediada em Poceirão, que nasceu da tradição de aproveitar excedentes de fruta através da confeção de doces para consumo próprio e para oferta a amigos e familiares.
        Combinando a experiência e o método artesanal com os conhecimentos de química, a empresa criou novas combinações de texturas e sabores que levaram ao nascimento da marca em 2011, dedicada à produção de compotas e geleias com recurso a matérias-primas diferentes, como flores e ervas aromáticas e também à criação de combinações improváveis de frutas e legumes.
            Desde 2014 que a “Alquimia dos Sabores” tem sido reconhecida pelo seu trabalho através da obtenção de várias distinções e prémios a nível regional e nacional.
        Este ano, o júri do Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais atribui-lhe a Medalha de Ouro na categoria de Condimentos à Base de Pimento pela sua Compota de Malagueta e, o produto Pickles Doces foi considerado “O Melhor dos Melhores” no Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses de 2018.
            Reunida no Centro Cultural de Poceirão a 20 de junho de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a empresa Alquimia dos Sabores pelos títulos alcançados e pelo reconhecido trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da promoção dos nossos produtos regionais de qualidade».