terça-feira, 12 de junho de 2018

Município de Palmela saúda adegas do concelho



O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de dia 6 de junho, duas saudações a adegas do concelho, pelas medalhas conquistadas em dois importantes concursos internacionais de vinhos.
No concurso Vinalies Internationales Paris 2018, as adegas do concelho de Palmela conquistaram duas medalhas de ouro e 15 de prata.
No Decanter World Wine Awards 2018, a maior competição mundial de vinhos, realizada em Londres, o Moscatel de Setúbal Superior da Casa Ermelinda Freitas venceu mais uma medalha de ouro, num total de nove medalhas arrecadadas pela adega neste concurso.

Transcrevem-se, abaixo, os textos integrais das saudações:

Saudação - Adegas do Concelho de Palmela

«No Concurso Vinalies Internationales Paris 2018, Portugal obteve um 2.º lugar entre os países medalhados.
Organizado pela Associação Francesa de Enólogos, contou com mais de 3.500 vinhos dos mais variados produtores vínicos do Mundo. Ao todo, estiveram representados 34 países, numa das mais prestigiadas competições de vinhos.
Numa prova cega, o painel especializado de 130 enólogos/jurados distinguiu os vinhos medalhados com Ouro e Prata, tendo 2 Medalhas de Ouro e 15 Medalhas de Prata sido atribuídas aos vinhos das Adegas do Concelho de Palmela, a saber:

2 MEDALHAS DE OURO
Sivipa, Serra Mãe 2015 Castelão, Tinto 2015
Casa Ermelinda Freitas, Vinha do Torrão Reserva Castelão, Tinto 2015

15 MEDALHAS DE PRATA
Casa Ermelinda Freitas, Moscatel de Setúbal Superior 2007
Adega de Palmela, Moscatel de Setúbal 10 Anos
Casa Ermelinda Freitas, Dona Ermelinda Branco, Branco 2017
Casa Ermelinda Freitas, Sauvignon Blanc & Verdelho, Branco 2016
Casa Ermelinda Freitas, Sauvignon Blanc, Branco 2016
Casa Ermelinda Freitas, Vinha da Valentina Premium, Branco 2016
Casa Ermelinda Freitas, Vinha do Torrão, Branco 2016
Casa Ermelinda Freitas, Valoroso, Chardonnay, Branco 2016
Adega de Palmela, Paço do Bispo Branco, Branco 2017
Casa Ermelinda Freitas, Dona Ermelinda Tinto, 2015
Casa Ermelinda Freitas, Vinha do Rosário – Syrah, 2016
Casa Ermelinda Freitas, Vinha do Fava – Touriga Nacional, 2015
Filipe Palhoça Vinhos, Quinta da Invejosa, Castelão 2015
Adega de Palmela, Reserva, Tinto 2015
Sivipa, Terras do Sado, Tinto 2017

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 6 de junho, a Câmara Municipal de Palmela saúda as Adegas premiadas, pelo reconhecido trabalho além-fronteiras, que tem vindo a fortalecer a promoção vinícola da região de Palmela».

Saudação - Casa Ermelinda Freitas

«Mais de 275 especialistas internacionais em vinho reuniram-se em Londres para a maior competição mundial de vinhos - Decanter World Wine Awards 2018, que contou com a participação de 61 países.
O Moscatel de Setúbal Superior da Casa Ermelinda Freitas venceu mais uma medalha de ouro - de cor âmbar dourado, concentrado, rico e muito complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem conjugado com a madeira - num total de 9 medalhas arrecadadas neste concurso.  
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 6 de junho, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas, pela excelente prestação em Londres, e por mais este reconhecimento alcançado a nível internacional, contribuindo para a divulgação vinícola do Concelho de Palmela».