terça-feira, 12 de junho de 2018

Palmela é município-piloto em projeto de simplificação administrativa


O Município de Palmela, em conjunto com a AMA - Agência de Modernização Administrativa, está a desenvolver um projeto-piloto, que permite aos/às empreendedoras/es e empresárias/os efetuarem pedidos de informação prévia para operações urbanísticas, através da plataforma Balcão do Empreendedor.
Esta parceria representa mais um passo no objetivo estratégico da Autarquia de desmaterialização de processos e simplificação administrativa, no âmbito da administração urbanística. Algumas das vantagens deste projeto são um maior acesso das/os utentes ao serviço público, com a criação de um canal alternativo; a simplificação na submissão dos pedidos, representando uma economia ao nível de papel e tempo dispensado por parte das/os cidadãs/ãos e das/os técnicas/os; a simplificação dos procedimentos internos e a redução de espaço de arquivo, com a eliminação da entrega de documentos em papel.
Pretende-se, progressivamente, ir disponibilizando mais serviços no âmbito das operações urbanísticas, também ao público em geral.
O acesso ao Balcão do Empreendedor efetua-se através do site do Município, na área dos serviços online, ou através do Portal do Cidadão.