terça-feira, 11 de abril de 2017

Atletas veteranos do concelho brilham no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano



Quatro atletas do concelho de Palmela conquistaram resultados de destaque no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano em Pista Coberta, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, em Pombal.
António Afonso Antunes foi Vice-Campeão nos 800 metros, na classe V55, e Rui Baltazar foi Vice-Campeão nos 300 metros, na classe V50 e classificou-se em terceiro lugar na prova dos 1500 metros. Este último integrou, também, ao lado de José Caramelo e Rui Jorge, a equipa que se sagrou Vice-Campeã Nacional de Estafeta nos 4 x 200 metros, classe V40.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida a 5 de abril, saudou todos estes atletas pelos resultados obtidos e pelos exemplos de dedicação e dinamismo.
As quatro saudações encontram-se transcritas abaixo:


Rui Baltazar

«Rui Baltazar sagrou-se Vice-Campeão Nacional nos 3000 metros, na classe V50. O título foi conquistado no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano em Pista Coberta, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, em Pombal. Na ocasião, Rui Baltazar subiu, também, ao pódio com um 3.º lugar na prova de 1500 metros e integrou a equipa Vice-Campeã Nacional de Estafeta nos 4 x 200 metros, na classe V40.
O atleta, residente em Aires, é, também, trabalhador do Município e representa o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, da Baixa da Banheira. Em 2016, foi Campeão Nacional de Masters.
Reunida a 5 de abril de 2017, na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal saúda o atleta pelos títulos conquistados, e que orgulha o concelho e esta organização com o seu exemplo de disciplina e dinamismo, demonstrando que o desporto não tem idade.»


António Afonso Antunes

«António Afonso Antunes sagrou-se Vice-Campeão Nacional nos 800 metros, na classe V55, no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano em Pista Coberta, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, em Pombal.
O atleta, que reside no Bairro dos Marinheiros e representa o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, da Baixa da Banheira, conquistou, também, a 11 de março, o título de Vice-Campeão Nacional de Corta-Mato Curto, confirmando o excelente momento de forma.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida a 5 de abril de 2017, na Biblioteca Municipal de Palmela, saúda António Afonso Antunes pelo título de Vice-Campeão Nacional de Veteranos nos 800 metros e pelo testemunho diário da sua força de vontade, promovendo a prática desportiva.»


            José Caramelo

«José Caramelo é Vice-Campeão Nacional de Estafeta nos 4 x 200 metros, na classe V40, título atribuído no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano em Pista Coberta, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, em Pombal.
            Trabalhador do Município e residente em Pinhal Novo, José Caramelo tem conjugado, ao longo dos anos, a sua carreira na função pública com a prática desportiva, sempre com grande dedicação e entusiasmo.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 5 de abril de 2017, saúda José Caramelo pela conquista do título de Vice-Campeão Nacional de Estafeta em Veteranos e formula votos de sucessos continuados, ao serviço do concelho e do mundo do desporto


            Rui Jorge


«O atleta Rui Jorge, residente em Bairro Alentejano, sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Estafeta nos 4 x 200 metros, classe V40, no Campeonato Nacional de Atletismo Veterano em Pista Coberta, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, em Pombal.
Reunida a 5 de abril de 2017, na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal saúda Rui Jorge pela conquista do título de Vice-Campeão Nacional de Estafeta em Veteranos e deseja ao atleta a continuação de uma excelente época desportiva.»