sexta-feira, 28 de abril de 2017

Jogos do Futuro da Região de Setúbal decorrem entre 2 e 4 de junho


Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) 2017 vivem a sua 5.ª edição entre 2 e 4 de junho, promovidos pelos nove municípios da região (Almada, Alcochete, Barreiro, Moita. Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes. 
Este ano, a iniciativa conta com um número recorde de 24 modalidades, com especial atenção para o desporto adaptado. Mais do que a competição, o convívio é fator determinante nesta iniciativa, que pretende fomentar a atividade desportiva entre as camadas jovens e envolver populações e agentes locais num grande evento desportivo, com notoriedade nacional. Prevê-se a participação de cerca de três mil jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, nas provas a decorrer em vinte e oito espaços/equipamentos dos vários municípios.
Rita Patrício, atleta de Boccia, José Augusto, antiga glória do futebol nacional, a judoca olímpica Telma Monteiro e o treinador de futebol Paulo Fonseca são as patronas e os patronos desta edição dos JFRS.
A cerimónia de abertura decorre no dia 2 de junho, no Barreiro. No concelho de Palmela, decorrerão o Meeting de Orientação, na zona de Sesmarias, e o Torneio de Judo e Judo Adaptado, no dia 3 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo.
Aquela que é, já, a grande festa do desporto da região de Setúbal, sublinha o papel dos municípios enquanto promotores de práticas saudáveis junto das suas populações e afirma o desporto enquanto fator estratégico de dinamização e desenvolvimento regional.