quarta-feira, 19 de abril de 2017

Palmela comemora Dia Mundial da Dança



As comemorações do Dia Mundial da Dança no concelho de Palmela, promovidas pela DançArte/Passos e Compassos e pela Câmara Municipal, apresentam-se, este ano, sob a forma de uma grande festa de culturas do mundo, com espetáculos que celebram danças típicas de vários pontos do globo.
O programa abre a 23 de abril, com um Zumba Open Day no Largo de S. João, a partir das 10 horas, numa iniciativa da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”. No mesmo dia, às 16 horas, os bailes de danças tradicionais europeias, dinamizados por Leónia de Oliveira e realizados mensalmente na Biblioteca Municipal de Palmela, recebem a visita de Paulo Bastos, que anima a iniciativa com um concerto acústico que cruza diversas influências musicais.
No dia 29 de abril, Dia Mundial da Dança, o Largo de S. João acolhe a “Dança ao Largo” - diversas aulas de participação livre, a decorrer entre as 14h00 e as 19h00. À noite, a festa transfere-se para a sala do Cine-teatro S. João, com ritmos quentes e convidativos. Às 21h30, o espetáculo Al-Andalus, com direção artítica e organização do Maestro Miguel Madaleno e de Maria José Navarro, junta a Orquestra Nova de Guitarras e um grupo de flamenco. A encerrar o programa, às 23h30, tem início a Mambo Golden Party - uma Festa de Salsa com o DJ argentino Pablo Bat e a estreia das coreografias de salsa dos grupos Karel Flores Portugal e Mambo Dancers.

Mais informações em www.passosecompassos.pt ou 212336630.