terça-feira, 18 de abril de 2017

Palmela assinala Dia Mundial do Livro com Feira, encontros com escritoras e ofertas para novos leitores



O Município de Palmela assinala o Dia Mundial do Livro e o Dia Internacional do Livro Infantil, datas assinaladas este mês, com a iniciativa “Um Livro para um Novo Leitor”, que decorrerá nas Bibliotecas Municipais de Palmela, entre 18 e 29 de abril, em parceria com a Ronda das Letras. No âmbito desta iniciativa, a autarquia oferece um livro aos primeiros dois utentes que se inscrevam como leitores, por biblioteca da rede, de acordo com os seguintes escalões etários: 0-6; 7-12; 13-17 e mais de 17 anos.
 Entre os dias 18 e 26, o Mercado Municipal de Pinhal Novo acolhe uma Feira do Livro, com 15% de desconto sobre o preço de capa, promovida pela Câmara Municipal com o apoio do grupo Porto Editora.
            No dia 21 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, a escritora Luísa Ducla Soares participa num encontro com os alunos dos 3º e 4º anos da EB Joaquim José de Carvalho e EB Palmela nº2, na Biblioteca Municipal de Palmela.
O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, por decisão da UNESCO, no dia 23 de abril, uma data simbólica que teve origem na Catalunha, onde se celebra o Dia de S. Jorge e se oferece uma rosa a quem comprar um livro. O Dia Internacional do Livro Infantil  foi assinalado no dia 2 de abril, data em que se comemora o nascimento do escritor Hans Christian Andersen, chamando a atenção para o papel fundamental dos livros para a infância.