terça-feira, 11 de abril de 2017

Município de Palmela abre concurso para construção da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul



A concretização da tão aguardada e necessária Unidade de Saúde de Pinhal Novo sul está cada vez mais perto. A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 5 de abril, a abertura de procedimento de concurso limitado por prévia qualificação para esta obra.
Com preço base de 1.181.550,00 + IVA, este novo equipamento de saúde está dimensionado para cerca de 15.200 utentes e terá 12 gabinetes de consulta, três de enfermagem e duas salas de tratamento, entre outras instalações.
Esta unidade é da responsabilidade da Administração Central, estando o Município de Palmela a promover a sua construção, no seguimento do protocolo celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O Município cedeu, também, o terreno para construção, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva, pagou o projeto e os espaços exteriores e apresentou a candidatura para cofinanciamento do projeto e obra de construção, no âmbito do Portugal 2020, aprovada em janeiro deste ano.