quarta-feira, 5 de abril de 2017

“Eu Participo!” continua em abril



A primeira fase do processo de participação cidadã “Eu Participo!” 2017, dinamizado pela Câmara Municipal de Palmela, arranca em abril com cinco reuniões descentralizadas nas diferentes freguesias, entre os dias 6 e 12, sempre às 21 horas.
Este é o momento de recolha das propostas de intervenção para o próximo ciclo de trabalho, bem como de outras sugestões e preocupações. O Município procede, depois, à análise destas propostas e promove uma nova ronda de encontros públicos para debate e hierarquização - a decorrer após a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos – que contribuirá para a definição das Grandes Opções do Plano 2018-2021.
A importância deste processo participativo, que foi pioneiro em Portugal, está, em primeiro lugar, na educação para a cidadania e no interesse crescente da população na vida do seu concelho, envolvendo-se ativamente na gestão do território, ficando, também, bem patente nos resultados práticos: a Câmara Municipal integrou, nas Grandes Opções do Plano 2017-2020, doze propostas de intervenção, no valor global de cerca de 753 mil euros.


Preenchimento e entrega de inquéritos entre 6 de abril e 15 de maio, presencialmente nas Juntas de Freguesia e nos Balcões de Atendimento CMP
ou, por via digital, em www.cm-palmela.pt.