quarta-feira, 5 de abril de 2017

“Que Avó Inconveniente” chega ao Auditório Municipal de Pinhal Novo


O TELA – Teatro Extremamente Louco e Absurdo apresenta, no dia 8 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a peça “Que Avó Inconveniente”. Este espetáculo - promovido pelo Teatro Sem Dono, no âmbito da (A)Mostra -  encerra, da melhor maneira, o programa de comemorações do Dia Mundial do Teatro que a Câmara Municipal de Palmela e os grupos de teatro de amadores do concelho promoveram ao longo do mês de março, levando propostas de grande qualidade aos diversos públicos, de forma descentralizada e acessível.
 Adaptado do texto de Romaryo Barbosa e destinado a maiores de 12 anos, “Que Avó Inconveniente” conta com encenação de Marco Bilimória e interpretação de Ana Carlos e Clara Ferreira.

«”Que Avó Inconveniente” - no seu título original “Vovó é um barato”, e é mesmo, tanto inconveniente como “um barato” - faz-nos rir com a sua linguagem ousada e a sua personalidade vincada de quem não quer perder o seu bem mais precioso: a sua querida netinha, que criou como filha. Querida netinha, que falando assim parece uma menininha. Mas não é de todo, já chegou aos 40 e só quer prosseguir com a sua vida. Mas esta avó, que tem tudo controlado, ou quase, é uma pedra no sapato da neta em relação a questões amorosas. Avó que em tempos foi mulher fogosa, continua de certa forma, a sê-lo, pelo menos em sonhos e desejos! É doida por novelas, sendo elas a sua companhia na ausência da neta. Esta avó vai encantar-nos desde o início da peça e, apesar das suas trapalhadas, vamos torcer para que consiga levar a sua avante até ao final».