quarta-feira, 5 de abril de 2017

Município promove visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela


Com a chegada da Primavera, a Câmara Municipal de Palmela retoma as visitas guiadas mensais ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, orientadas pelo Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal.
Este mês, as visitas decorrem no dia 8, privilegiando o Castelo de Palmela durante a manhã, com início às 10 horas, junto à Igreja de Santiago. Monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, este é um dos castelos mais bonitos de Portugal e, além da paisagem deslumbrante que permite vislumbrar, alberga, dentro das suas muralhas, a Pousada de Palmela (antigo Convento da Ordem), a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Santa Maria, o GEsOS - Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e vários núcleos museológicos.
O percurso pelo Centro Histórico da vila decorre durante a tarde, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, para (re)descobrir monumentos como o Pelourinho ou as Igrejas de S. Pedro e da Misericórdia, edifícios de interesse, jardins e miradouros, de onde se avista o Sado, o Tejo e a Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera da Unesco.
Inscrições gratuitas até às 12 horas de 6 de abril através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.