quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Mexa-se em Palmela" assinala Dia Mundial da Saúde


Na semana em que se assinala do Dia Mundial da Saúde, o Programa “Mexa-se em Palmela” propõe uma aula aberta de hidroginástica, na Piscina Municipal de Pinhal Novo, e uma caminhada desportiva, ambas de participação gratuita. Intitulada “De Palmela à Serra do Louro”, esta caminhada propõe um percurso de cerca de 12 quilómetros através da Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera da Unesco, com chegada à Serra do Louro, reconhecida pelos seus moinhos de vento, importante elemento patrimonial que também se celebra durante esta semana. Aceite estas propostas de atividade física para toda a família e “Mexa-se”, pela sua saúde!
Promovido pela Câmara Municipal de Palmela com várias entidades parceiras, o “Mexa-se em Palmela” é um programa de atividade física que pretende melhorar as condições de acesso da população à prática da atividade física, essencial na melhoria da saúde individual e na valorização da qualidade de vida e bem-estar.


8 de abril | 17h30 | Piscina Municipal de Pinhal Novo
HIDROSAÚDE - Aula aberta de Hidroginástica
Duração: 1h00 | Destinatários: maiores de 14 anos
Participação gratuita
Inscrição prévia obrigatória na Piscina Municipal de Pinhal Novo até ao dia 7 de abril para 212 389 900/ geral@palmeladesporto.pt
Organização: Câmara Municipal de Palmela e Palmela Desporto, E.M.

9 de abril | 9h00
CAMINHADA DESPORTIVA “DE PALMELA À SERRA DO LOURO”
Destinatários: População em geral (a partir dos 6 anos);
Grau de dificuldade (1 a 5): 4 (com declives acentuados);
Distância: 11,7 km
Duração prevista: 3h30
Inscrição gratuita (obrigatória e limitada a 100 participantes) até 6 de abril para 21 233 66 36 | desporto@cm-palmela.pt.
A inscrição só é efetiva após confirmação da sua aceitação pela entidade organizadora.