terça-feira, 24 de maio de 2016

Câmara e Associação de Moradores do Bairro da Cascalheira celebram protocolo de colaboração



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 18 de maio, a proposta de protocolo de colaboração entre a autarquia e a Associação de Moradores e Proprietários do Bairro da Cascalheira, no Pinhal Novo.
O protocolo, surge no âmbito do Projeto “(A)Gente do Bairro” e visa definir os termos da manutenção dos espaços verdes e dos equipamentos de utilização coletiva do Parque da Liberdade, no referido bairro. De acordo com o protocolo, a associação compromete-se, entre outros aspetos, a fazer a manutenção daquela área.
Recorde-se que, em 2015, a associação de moradores, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e empresas locais concretizaram diversas intervenções, com destaque para o projeto de recuperação e reconversão dos espaços verdes existentes. Dessa intervenção resultaram a ampliação do espaço verde, a plantação de novas espécies arbóreas e a instalação de uma novo sistema de rega.
O município tem assumido, ao longo dos anos, uma prática de descentralização que tem por base o reconhecimento das parcerias e da capacidade dos agentes locais para concretizarem intervenções e assegurarem serviços de proximidade que valorizam o território do concelho, com benefício para as populações.