terça-feira, 31 de maio de 2016

Município promove VII Feira do Livro em Pinhal Novo


A Câmara Municipal de Palmela promove, de 7 a 12 de junho, a VII Feira do Livro “Festas com Livros”, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo e no stand próprio, nas Festas Populares.

Do programa da Feira - que conta com o apoio da Livraria Ronda das Letras e integra exposições, encontros com escritores e ateliês, com entrada livre - destacamos a Exposição “Ler+@doça a Vida” – A Sopa Caramela e Maçã Riscadinha”, com trabalhos realizados pelas Bibliotecas Escolares e a Exposição “Entre Tachos e Livros, há Sabores e Saberes”, da Biblioteca Municipal José Saramago, de Loures, patentes no espaço do bar da biblioteca.

Helena Pires e Rui Sequeira, Pedro Moura, Joana Santos, Maria de Lourdes Soares e Fernanda Botelho são os escritores convidados a participar nos encontros dirigidos a grupos/escolas, mediante inscrição obrigatória através do e-mail bibliotecas@cm-palmela.pt. Destaque, ainda, para os ateliês a realizar no stand de festas, às 21h30, nomeadamente, no dia 7, “Para a sopa comer uma tigela vou ter”, com a colaboração da ADREPAL – Espaço Fortuna, Artes e Ofícios e no dia 10, Desenho Manga, por Cíntia Silva, Sara Cardoso e Daniel Guerreiro.

A Feira do Livro funcionará no seguinte horário: Biblioteca, nos dias 7,9 e 11, das 10h30 às 24h00; dia 8, das 14h00 às 24h00 e dias 10 e 12, das 19h00 às 24h00. O stand estará aberto todos os dias, das 19h00 às 24h00. Consulte o  programa completo em www.cm-palmela.pt.