quarta-feira, 25 de maio de 2016

Propostas OP/Eu participo! 2016 devem ser entregues até ao final de maio


Termina no dia 31 de maio o período de receção dos inquéritos com propostas de intervenção e definição de áreas prioritárias de trabalho, no âmbito do processo OP/Eu participo! 2016. A participação de todos os que vivem e trabalham no concelho é determinante para que os resultados e os compromissos a assumir reflitam as expetativas e as necessidades sentidas, em cada freguesia.
Depois da análise política e técnica das propostas apresentadas, o Município de Palmela promove uma nova ronda de reuniões públicas, em setembro, para hierarquizar as ideias apresentadas, procurando integrar no próximo Orçamento e nas Grandes Opções do Plano 2017-2020 o maior número possível de propostas consensuais e dentro da realidade financeira da autarquia.
É de sublinhar que, das propostas recolhidas em 2015, foram incluídas nas GOP 26 ações, que representam mais de meio milhão de euros de investimento.
Os inquéritos, as fichas de orçamento 2016 e o Guia do Orçamento Participativo estão disponíveis para consulta e preenchimento na página do Município em http://www.cm-palmela.pt/pages/1969. Os inquéritos podem ser enviados por via digital ou entregues em papel, em qualquer um dos balcões de atendimento municipal, sedes e delegações das Juntas de Freguesia.