quarta-feira, 25 de maio de 2016

Palmela comemora Dia da Criança com programa alargado


A propósito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Palmela e um vasto conjunto de parceiros prepararam um programa comemorativo alargado, a decorrer entre maio e junho, em vários pontos do concelho. A cultura e o desporto ocupam lugar de destaque no programa, sempre com uma vertente educativa – visitas guiadas ao património, ao Espaço Fortuna, ao Museu do Ovelheiro e às Quintas Pedagógicas Caramela e de S. Paulo, Feira do Livro, Histórias, Peddy Papers e Teatro são algumas das propostas.


No dia 1 de junho, entre as 10h00 e as 12h00, a iniciativa “Família Ativa, Criança Saudável” regressa ao Campo de Jogos Municipal de Palmela com um leque muito diversificado de atividades lúdicas e desportivas, numa organização da Câmara Municipal com várias instituições do concelho. É esperada a participação de centenas de crianças e respetivas famílias (o Município assegura transporte gratuito para o Campo de Jogos, junto ao Cine-teatro S. João, às 9h40, 09h55, 10h10, 10h25, 10h40, 11h15 – regressos a partir das 10h55). Também a partir das 10h00, o Castelo de Palmela é palco da iniciativa “Conhece a GNR numa viagem pelo Castelo”, incluída nas comemorações do Dia da Unidade "Dia da Segurança Roaz" do Comando Territorial de Setúbal. Entre as diversas atividades em curso, destaque para a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas "Ser GNR aos olhos de uma criança", patente na Igreja de Santiago. À tarde, a partir das 16 horas, o Auditório Municipal de Pinhal Novo é palco da peça de teatro infantil “Ou sim, ou sopas!”, com entrada livre. Este é um espetáculo original da Equipa de Animação da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas, que explora questões ligadas à alimentação saudável.
            Entre 1 e 5 de junho, a Praça de Armas do Castelo de Palmela acolhe uma Feira do Livro. Modelagem de balões, pinturas (Kids Urban Art), encontro com a escritora Rita Basílio (autora do livro “A Bela Desaparecida”) e visita encenada “A Bela Desaparecida” são algumas das atividades complementares. 
           Programa completo em www.cm-palmela.pt.