terça-feira, 24 de maio de 2016

Município continua a investir no reforço da Mobilidade


A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a empreitada de ligação intermodal Pinhal Novo Sul, por cerca de 170.000 euros.
A obra integra a formalização e beneficiação do acesso pedonal e ciclável, entre a linha de caminho de ferro e a Escola Básica José Maria dos Santos, bem como a valorização da ligação à Rua Infante D. Henrique e às ali urbanizações existentes.
O parque de estacionamento e o arranjo de espaços exteriores vêm valorizar aquela zona, a sul da estação, facilitando e promovendo a mobilidade suave, nomeadamente, a pedonalidade e a circulação em bicicleta.
Com esta intervenção, vão ser criados 78 lugares de estacionamento, quatro dos quais para pessoas com mobilidade condicionada, dois lugares para táxi e um cicloparque.
Ainda no domínio da mobilidade, serão lançadas, em breve, as empreitadas para pavimentação da Rua dos Farias e do primeiro troço da Rua 5 de Outubro, com um valor global estimado em cerca de 135.000 euros.
Estas obras somam-se às pavimentações do Aceiro dos Arraiados, recentemente concluída, (faltando apenas sinalização horizontal que o mau tempo não permitiu),  do cruzamento da Palhota e do Aceiro das Sapatarias, concluída ainda em 2015, num investimento global de cerca de  240.000 euros.