sexta-feira, 27 de maio de 2016

Judo e Orientação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal disputam-se em Palmela


Entre 3 e 5 de junho, realiza-se a 4.ª edição dos Jogos dos Futuro da Região de Setúbal 2016, numa organização conjunta dos nove municípios da Região de Setúbal (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), movimento associativo popular, escolas e associações distritais das modalidades aderentes. Prevê-se a participação de cerca de 2.500 jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, que durante os três dias, irão competir em vinte e duas modalidades desportivas, disputadas nos vários municípios.
A Palmela cabe a organização das competições de duas modalidades: Judo e Orientação, ambas a 4 de junho. A prova de Orientação tem lugar na Quinta do Padre Nabeto (Aires, freguesia de Palmela), junto ao Clube Desportivo e Recreativo, entre as 9h30 e as 12h30, numa organização do Município com as Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo. Uma prova aberta à participação da população realiza-se em paralelo. As competições de Judo (individual e por equipas) decorrem no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, entre as 14h00 e as 18h00, numa iniciativa do Município com a Associação Distrital de Judo de Setúbal. A par destes dois eventos, o concelho terá onze equipas a participar nas competições de Basquetebol (sub14 masculinos e femininos, sub16 masculinos e femininos), Beisebol, Boccia, Ginástica de Trampolins, Futebol de 7, Futebol de 11, Karaté e Natação, além de uma classe de Ginástica Rítmica, que atuará na cerimónia de abertura dos Jogos. Estão envolvidos, em representação do concelho de Palmela, cerca de 350 jovens e 70 adultos, oriundos de 14 associações/entidades do concelho.
A Conferência de Imprensa para apresentação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal está agendada para 31 de maio, às 17h30, na Casa da Baía, em Setúbal, seguida de debate sobre o tema “Desporto e Intermunicipalidade: A importância dos Jogos do Futuro na Região de Setúbal”.