terça-feira, 24 de maio de 2016

Iluminação Pública reforçada na Freguesia de Pinhal Novo


O prolongamento da rede de iluminação pública no aceiro principal da Carregueira, obra adjudicada pela Câmara Municipal à EDP, já teve início.
A autarquia vai, ainda, proceder ao reforço e reajustamento da iluminação na Rua Posser de Andrade Vilar, na Rua Cravos Vermelhos e na parte final da Av. Alexandre Herculano, junto à nova ecopista.
Estes investimentos, a que se soma a extensão da rede de iluminação pública na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, totalizam cerca de 10.000 euros de custos diretos para o município.
O investimento na iluminação pública em Pinhal Novo tem sido, no entanto, muito superior, nomeadamente, com a passagem de infraestrutura aérea para subterrânea, no âmbito das contrapartidas da EDP ao município, no âmbito do contrato de concessão.
Está, ainda, prevista para este ano, a iluminação do circuito de manutenção da Quinta do Pinheiro, um reforço de iluminação nas vias de circulação principal no lado poente da Urbanização Val’Flores e a iluminação do viaduto da REFER, em Venda do Alcaide, estando em estudo a solução de iluminação da passagem pedonal na mesma localidade.