segunda-feira, 16 de maio de 2016

Restaurante “O Central” vence Concurso de Sopa Caramela 2016

O Restaurante “O Central”, de Pinhal Novo, é o grande vencedor do Concurso de Sopa Caramela 2016. Na 2.ª posição, classificou-se o “Chateau Café”, de Palmela, e a Saul Batista foi atribuído o 3.º lugar.
Realizado no âmbito do programa “Palmela, Experiências com Sabor!”, o Concurso de Sopa Caramela fechou o evento “Sopa Caramela na Adega”, composto por uma visita guiada à Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo, seguida duma prova de vinhos comentada pelo enólogo Nuno Branco. Participaram no evento cerca de meia centena pessoas, oriundas na Área Metropolitana de Lisboa, que se manifestaram bastante interessadas pela tradição da Sopa Caramela.
Dulce Santos, representante da Confraria da Sopa Caramela, presidiu ao júri, composto por Clara Pereira, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Maria do Carmo Guilherme, da Câmara Municipal de Palmela, Carlos Branco, da adega anfitriã, e Mário Brinca, da Junta de Freguesia de Pinhal Novo.
Na cerimónia de entrega de certificados de participação e de prémios, o Vereador Luís Miguel Calha sublinhou o trabalho de promoção gastronómica que tem vindo a ser desenvolvido, através do programa “Palmela – Experiências com Sabor!”, e lembrou títulos como “Cidade do Vinho 2009” ou “Cidade Europeia do Vinho 2012”, que têm levado mais longe a nossa gastronomia e produtos locais, impulsionando a atividade turística e o desenvolvimento económico do concelho e da região.