quinta-feira, 5 de maio de 2016

Formalizada a cedência de antiga escola à União Social Sol Crescente da Marateca

No dia 4 de maio, na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal de Palmela e a União Social Sol Crescente da Marateca (USSCM) celebraram um contrato de comodato relativo à cedência da antiga escola do 1.º ciclo do ensino básico de Águas de Moura 2, no Bairro Margaça, para instalação do Centro de Dia.
Manuel Batista, Presidente da instituição, agradeceu a cedência deste espaço, que vai ajudar a desenvolver melhores condições para o acolhimento dos 33 utentes desta valência, que funciona, há vários anos, em instalações provisórias.
Para o Presidente da Câmara, este ato permite dar boa utilização à antiga escola, que volta a estar ao serviço da comunidade, e apoiar o trabalho meritório desta IPSS, fortalecendo a parceria com quem está no terreno. Álvaro Balseiro Amaro sublinhou que esta cedência não prejudica outros sonhos da instituição, lembrando que o Município está disponível para apoiar uma candidatura para financiamento de obras.


Além do Centro de Dia, a USSCM presta apoio domiciliário a população de idade maior e assegura respostas sociais de creche, pré-escolar e ATL. A instituição disponibiliza, também, 50 refeições diárias, através da Cantina Social (medida que decorre do Programa de Emergência Social) e apoia, ainda, no âmbito de parcerias estabelecidas com outras instituições, 140 pessoas com refeições, através do Programa de Apoio Alimentar do Banco Alimentar contra a Fome da Península de Setúbal.