terça-feira, 29 de maio de 2018

Apoios do Município à Feira Comercial e Agrícola de Poceirão totalizam 11 mil euros



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 23 de maio, a atribuição de um apoio financeiro de 4 mil euros à Associação da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, por forma a colmatar parte das despesas da organização da 29.ª edição do evento, que decorrerá entre 6 e 8 de julho. A autarquia assegura, ainda, apoio técnico e logístico à Feira, no total de 7 mil euros.
Este certame representa a montra do que melhor se faz na freguesia e as/os visitantes podem, simultaneamente, contactar com as tecnologias mais avançadas  ao serviço da agricultura e com as picotas ancestrais, assistir a uma monda no arrozal ou apreciar a horta que todos os anos faz parte da exposição da feira.
Este ano, a exposição  de gado e máquinas agrícolas vai estar localizada no espaço do mercado mensal, uma mudança que representa a qualificação da mostra, quer para expositores, quer para visitantes. A feira integra, ainda, a mostra das associações da freguesia, um programa de animação cultural e atividades equestres.