segunda-feira, 21 de maio de 2018

Aprovado Protocolo de Cooperação Financeira com o Centro Social de Palmela



O Protocolo de Cooperação Financeira a celebrar entre o Município e o Centro Social de Palmela (CSP) foi aprovado na reunião pública extraordinária realizada a 16 de maio. O documento prevê a atribuição de um apoio financeiro de 82 mil euros, que se destina a comparticipar os encargos decorrentes dos projetos e da obra de requalificação do edifício do Jardim de Infância “A Árvore”. Este apoio corresponde a 25% do custo da operação e será atribuído no biénio 2018-2019.
Este equipamento do CSP localiza-se na Rua Heliodoro Salgado, no Centro Histórico de Palmela, e tem em funcionamento as valências de creche, jardim de infância e centro de atividades de tempos livres, sendo, desde 1986, a sede da instituição.
A obra a realizar consiste na requalificação do edifício e na ampliação, melhoria e apetrechamento das instalações, com a reconversão dos atuais espaços, intervenção nas salas e nos seus acessos, climatização do edifício, melhoramento das acessibilidades, requalificação da cozinha e implantação de sistemas de proteção e segurança. O objetivo é garantir melhores condições de segurança e salubridade e maior conforto para todos, em particular, para as crianças que utilizam aquele espaço.
A intervenção será alvo de uma candidatura ao POR Lisboa, com o valor de 329 mil euros e com uma taxa de cofinanciamento de 50%, cujo aviso foi recentemente publicado. A Câmara Municipal de Palmela, por conhecer esta necessidade e por reconhecer a pertinência desta intervenção, diligenciou no sentido de inscrever a instituição como beneficiária no Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial.