segunda-feira, 7 de maio de 2018

População de idade maior celebra Dia da Espiga



Para celebrar o Dia da Espiga, a Câmara Municipal de Palmela e as IPSS na área das pessoas idosas (GIQE – Grupo Interinstitucional para as Questões do Envelhecimento) promovem, no dia 10 de maio, no Parque de Campismo e Caravanismo Vasco da Gama, em Pinhal Novo, a já tradicional iniciativa ComTradições.
Este almoço convívio com animação para a população de idade maior das IPSS do concelho, em que é esperada a participação de cerca de 350 pessoas, visa reforçar a partilha de memórias, tradições e vivências. Pretende-se, também, continuar a sensibilizar para a importância do envelhecimento ativo e para o importante papel desta faixa etária no município de Palmela.
A iniciativa proporciona a todas/os as/os participantes a oportunidade de usufruírem de um dia de alegre convívio, em contacto com a natureza. Para além do habitual almoço convívio, haverá várias propostas interinstitucionais, tais como um estendal de memórias, jogos lúdicos e tradicionais, uma visita livre ao parque, o Concurso Ramo da Espiga 2018 e animação musical, com dois grupos de acordeonistas.