terça-feira, 29 de maio de 2018

Palmela atribui apoios financeiros de 78 mil euros ao Movimento Associativo cultural e desportivo



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 23 de maio, um conjunto de propostas de atribuição de apoios financeiros ao movimento associativo cultural e desportivo, no valor global de 78.045 euros.
Os apoios são atribuídos no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, abrangem 52 entidades e destinam-se ao desenvolvimento da atividade, aquisição de equipamento e obras de conservação. Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo referentes a 2018, a celebrar entre o Município e as associações foram, também, aprovados.
Através da promoção do movimento associativo do concelho, a autarquia contribui, efetivamente, para o desenvolvimento de uma atitude participativa responsável e inovadora. O desenvolvimento sociocultural é um dos eixos estratégicos da intervenção do Município, através do investimento na cultura e no desporto, da valorização da dinâmica associativa, na perspetiva de articulação dos recursos disponíveis e maximização das atividades dinamizadas.