terça-feira, 29 de maio de 2018

Visitas guiadas dão a conhecer Castelo e Centro Histórico de Palmela



As próximas visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela têm lugar no dia 2 de junho, numa organização da Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal.
Às 10h00, realiza-se a visita guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago, que dará às/aos participantes a possibilidade de conhecerem melhor um dos mais belos castelos do nosso país e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar. À tarde, a partir das 14h30, é a vez da visita guiada ao Centro Histórico da vila, que parte junto ao Chafariz D. Maria I, dando a conhecer jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.
Estas visitas, de participação gratuita e com duração de uma hora e meia, realizam-se no primeiro sábado de cada mês e são orientadas por António Lameira, voluntário do Museu Municipal. Cada visita tem um limite de 15 inscrições, que deverão ser efetuadas até às 12h00 de dia 30 de maio, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.